Figueira da FozGeral

Hotelaria da Figueira da Foz espera enchente na passagem de ano

19 de às 09h16
0 comentário(s)

DB/Foto de Jot’Alves

A hotelaria está a caminho de uma enchente no fim de semana da passagem de ano. A semana passada fechou com uma média de 75 por cento de reservas. No entanto, acreditando naquilo que já é uma tradição, ou seja, o hábito de grande parte dos clientes portugueses optar por fazer reservas à última hora, a convicção do setor é a de que deverá chegar aos 100 por cento.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) para o turismo, Jorge Simões, adiantou que “a taxa de reservas ronda os 75 por cento”. E ressalvou: “De acordo com o histórico, acreditamos chegar aos 100 por cento. Para a noite de 30 para 31, a taxa de ocupação ainda está nos 50 por cento”.
Na restauração também se esfregam as mãos, e não é por causa do frio. “Estamos com muito boas expectativas. Há muitos contactos de clientes e reservas de mesas. As nossas previsões são as de que será um fim de semana muito bom”, adiantou, por seu lado, o presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar, Mário Esteves.
“Estou certo que, este ano, a procura será reforçada, por causa da animação, que é mais rica. O cartaz é bom e as pessoas estão satisfeitas. Isso tem muita influência. É um cartaz com espetáculos musicais que agrada a todos”, concluiu aquele dirigente.
A Figueira da Foz continua a ser um dos destinos do país mais procurados para festividades como a passagem de ano, o Carnaval e o S. João, apesar de, nos últimos anos, a concorrência na região ter aumentado. Este ano, a autarquia aposta forte no cartaz de espetáculos de fim de ano, juntando nomes sonantes da música portuguesa e bandas locais.

Duas noites com espetáculos

Este ano, os espetáculos da passagem de ano, nos dias 30 e 31, pelas 22H30, realizam-se na avenida 25 de Abril. Na sexta-feira, sobem ao palco os figueirenses Contratempo, Bárbara Bandeira (cabeça de cartaz) e o dj e saxofonista Filipe Xavier.
No sábado, atua a banda portuguesa do momento, Os Quatro e Meia. Antes deste grupo, atuam os figueirenses Bafo & João Peneda, seguindo-se o fogo de artifício. Às 02H00, sobem ao palco os Terminal. A madrugada continua ao ritmo da música do dj Stiff. A contagem decrescente para o fogo de artifício faz-se no areal urbano, ou seja, na cidade, e nas praias de Quiaios, São Pedro, Costa de Lavos e Leirosa.
O tradicional concerto de Ano Novo realiza-se no dia 8, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, com Sofia Escobar. Entretanto, o Natal continua a ser animado nas zonas de maior concentração de comércio tradicional, através de atividades promovidas pela Câmara da Figueira da Foz e pela ACIFF.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral