desportoGeral
Portugal acolhe mesmo Mundial 2030 em conjunto com Espanha e Marrocos
Portugal vai acolher pela primeira vez um Campeonato do Mundo. Segundo avança o Expresso, a FIFA anunciou que a candidatura conjunta entre Portugal, Espanha e Marrocos vai mesmo ser a anfitriã da edição do torneio marcada para daqui a sete anos.
Mas há uma novidade radicalmente diferente: por marcar o centenário da competição, os três primeiros jogos vão acontecer no Uruguai, no Paraguai e na Argentina
Pela primeira vez, um Campeonato do Mundo será acolhido por Portugal, que voltará a receber um enorme torneio de futebol após ter acolhido o Europeu de 2004.
Para o vindouro torneio ser ainda mais especial, terá o seu quê de inusitado: além de Portugal e os vizinhos Espanha e Marrocos, com os quais se fez a candidatura conjunta escolhida pela FIFA, o Mundial de 2030 será ainda jogado em outros três países.
Por ser a edição que vai assinalar os 100 anos do maior dos torneios de futebol, a entidade escolheu abanar ainda mais os seus hábitos: as três primeiras partidas do Mundial serão realizadas no Uruguai, na Argentina e no Paraguai. O que implicará que os seis países anfitriões usufruam de qualificação direta para a competição, algo inédito.


