Vítima mortal do acidente de ontem em Vouzela era aluna em Coimbra
Foi com profunda consternação que Oliveira de Frades e Coimbra receberam a notícia do falecimento de Andreia Silva, a vítima mortal do acidente ocorrido, à hora de almoço de ontem, no troço do IP5 que atravessa Vouzela.
O concelho de origem da jovem e os colegas da cidade que ela escolheu para estudar estão de luto, um sentimento que a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC/Business School) exprimiu como “um lugar vazio”. Partilhando a mensagem da associação de estudantes, também o Politécnico de Coimbra expressou “o mais profundo pesar pelo falecimento”, endereçando “à família e amigos as mais sentidas condolências”.
O embate entre as duas viaturas ligeiras de passageiros envolvidas no acidente ocorreu às 13H30, numa zona da faixa de rodagem com duplo traço contínuo. As condições climatéricas naquele momento, com forte chuva, deverão ter estado na origem do despiste de uma das viaturas. Para além da vítima mortal, há quatro feridos a registar, um deles o condutor da viatura em que seguia a jovem, que se encontra em estado grave.
O corpo de Andreia Silva seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Viseu, para realização da autópsia, motivo pelo qual o funeral só irá realizar-se terça-feira ou quarta-feira, indicou a agência funerária que vai fazer o enterro.


