Geralopiniao

Opinião: Força rapazes!

04 de às 09h41
0 comentário(s)

Não poderia haver melhor estímulo para uma semana importante na vida da . Uma vitória sobre o Sporting (seja A, B, C ou D!) é sempre digna de registo e fator de regozijo, sobretudo quando em vésperas de um jogo contra os rapazes da Arregaça.
Há muitos anos que as equipas principais não se enfrentam em provas oficiais. Desta feita, numa eliminatória da Taça de Portugal tem uma relevância ainda maior. O “mata-mata” deixa pouca honra aos vencidos e afeta a glória toda aos vencedores. A Briosa tem por isso que estar ao nível da sua responsabilidade e honrar a história, vencendo e bem os futricas da Arregaça.
“O futebol não é uma questão de vida ou de morte, é muito mais importante que isso!” – frase atribuída ao mais famoso treinador da história do Liverpool, Bill Shankly, ilustra a paixão clubística e alimenta uma rivalidade saudável. É essa rivalidade – no respeito pelos outros! – que não podemos ignorar e que faz parte da história de Coimbra. Não temos que ser politicamente corretos e dizer bem do clube dos futricas, mas devemos respeitá-lo pelo contributo que dá à vida desportiva da cidade (em particular na formação de jovens atletas) e para a valorização ao longo do tempo do palmarés da Briosa, registando vitórias.
O jogo decide-se no campo e aí serão onze contra onze. A Académica tem obrigação de vencer e de ser melhor. Não há comparação possível na história e na importância da Briosa instituição e daquele clube. Mas no próximo sábado, durante o tempo de jogo, ganha quem marcar mais! A história far-se-á depois, o passado não releva para o resultado final.
Esta semana deve ser usada para recordar tempos antigos, mobilizar a cidade e os estudantes e levar o maior número de gente ao estádio. Fazer uma festa à moda antiga e, no final, festejar muito a vitória da Académica. É que, como disse acima, sabe muito bem ganhar ao Sporting (um dos grandes ao lado da Briosa), mas sabe ainda melhor vencer o “Ónião”! Força rapazes!

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

opiniao